Boletim GEMAA 8: Raça, Gênero e Saúde Mental nas Universidades Federais.

Neste boletim inauguramos uma série de análises relacionadas a “V Pesquisa Nacional de Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superior Brasileiras”, patrocinada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (FONAPRACE), realizada em 2018.

Nele, analisamos o tema da Saúde Mental, o qual tem ganhado crescente espaço no debate público nos últimos anos. Ele é fundamental para a discussão sobre a permanência qualificada dos(as) estudantes no Ensino Superior em geral, assim como implica diretamente no sucesso acadêmico do público beneficiado pela lei de cotas.