Projeto diversidade no ensino superior

Financiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do MEC, esse projeto tem por objetivo produzir conhecimento sistemático sobre as iniciativas de diversidade ora implementadas nas universidades brasileiras signatárias do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos. A pesquisa se divide em duas frentes: 1) programas de inclusão e diversidade e 2) inovações curriculares que visam a promover a diversidade, incluindo programas de pós-graduação stricto sensu dedicados à temática de Educação em Direitos Humanos & Diversidades. A partir do levantamento das iniciativas nessas duas frentes de promoção da diversidade, pretendemos produzir análises que apontem para o desenvolvimento institucional e o aprimoramento das próprias iniciativas.